Oktoberfest Blumenau apresenta a realeza que vai encantar em 2026

 A 40ª Oktoberfest terminou com muita emoção com o concurso que escolheu a realeza da próxima edição da maior festa alemã das Américas. O Galegão, espaço destaque desta edição histórica, ficou lotado para assistir à grande final.

A modelo Letícia Zonta, de 32 anos, foi eleita a nova rainha. “Sempre sonhei e representar essa cidade e essa festa que eu amo tanto. Este ano, tomei coragem de me candidatar. Estou muito feliz e realizada”, afirma. 

Já a estudante Nicoli Heinzen Lucas Gassen, de 24, foi escolhida como 1ª princesa. “Essa foi a minha segunda participação no concurso. Aprendi muito, me desenvolvi e agora é um sonho realizado”, conta. Na plateia, a família torcia ansiosa. “Esse é um momento muito importante pra ela, batalhou e se dedicou muito por isso. Nossa expectativa era grande”, acrescenta o pai, Elizandro Gassen. 

A advogada Luana Oenning, de 26 anos, foi eleita como 2ª princesa. “Nasci em Blumenau e desde sempre acompanho a Oktoberfest, então, é um sonho de criança que se realiza. Foram dois meses de preparação e sinto uma gratidão e alegria imensa”.

Para o turismólogo Rolf Geskeque coordenou o concurso por mais de dez anos, o diferencial para fazer parte da realeza está em representar a festa com alma. “Todas estavam muito bem preparadas, com relação à postura e ao discurso. Demonstraram conhecer bem a cidade e a festa. Mas a diferença que a gente nota é quando a fala vem do coração”.

O prefeito Egidio Ferrari também enalteceu a escolha e falou sobre a responsabilidade que elas terão nos próximos meses. “A realeza é a cara da Oktoberfest para o Brasil e para o mundo. E elas terão a missão de levar o nome de Blumenau e da nossa festa, divulgando nossos costumes e tradições. É uma grande responsabilidade que eu tenho certeza que elas vão encarar com força e determinação”.

Tradicional símbolo da festa, a realeza da Oktoberfest existe desde a primeira edição. A primeira rainha foi escolhida pela organização. Nos anos seguintes, as candidatas passaram a ser selecionadas pelos clubes de Blumenau, até que o concurso tomou corpo e passou a fechar com chave de ouro o evento.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem